Pesquisar no site

girosindical@yahoo.com.br

Eleição do Sindicato Sinsej

21/01/2016 07:32
O grupo Giro Sindical se inscreveu para participar das próximas eleições do Sindicato dos...

A lista de etiquetas está vazia.

Eleição Sindicato Sinsej 2016

23/07/2015 18:27

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville deve realizar no ano de 2016 eleições para aquela entidade. A atual diretoria já completa o segundo mandato e até o momento ninguém tem comentado como vai ficar a nova composição.

As eleições do Sindicato geralmente são mais concorridas e acirradas em relação a Associação dos Servidores, mas até o momento não se viu nenhum movimento de outros grupos exceto o do Giro Sindical.

O Grupo Giro Sindical está se preparando para estas eleições no sentido de propor a categoria o significado sindical e que muitas vezes acaba se tornando uma afronta para com todos. Muito pelo contrário, sindicato é para propor, sugerir, argumentar, pressionar, etc para que o servidor, neste caso, tenha igualdade de direitos dentro da categoria como um todo, ou seja, não se pode dar prioridade para  grupos de servidores e outros deixar sem qualquer esperança de melhoras, seja salarial ou de trabalho. Retalhar um Plano de Carreira é como fazer cotas para alguns e outros não (cadê a democracia e obediência a Constituição?)

Analise conosco servidor que atua em greves: Da mesma forma como aconteceu contigo, exija também que ocorra o desconto em folha de pagamento dos diretores do sindicato, caso contrário, você está sendo usado como marionete (soldado) de frente levando o tiro enquanto que os dirigentes saem ilesos.

Por falar em democracia, você que foi candidato nas eleições do Ipreville, teve o mesmo apoio que os candidatos que a atual diretoria promoveu com folders impressos e distribuídos com dinheiro de cada associado? Aliás chamaram nestes comunicados que os servidores que atuam nos Conselhos do Ipreville recebem propostas e cargos para interesses da administração pública. Isso, no mínimo, é uma afronta para com os próprios colegas de trabalho.

Servidor Público, fique atento, mais esclarecimentos virão por meio do Giro Sindical que lhe informará aos poucos de outras situações e assim você possa digerir com tempo apropriado as questões no intuíto de ser também um formador de opinião daquilo que não é divulgado.