Pesquisar no site

Contato

GIRO Sindical Joinville

girosindical@yahoo.com.br

Notícias

Eleição do Sindicato Sinsej

21/01/2016 07:32
O grupo Giro Sindical se inscreveu para participar das próximas eleições do Sindicato dos...

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.

Sindicato Sinsej alega Golpe no Instituto Previdenciário Ipreville

31/10/2015 10:39

Ocorreu no dia 28.10.2015, uma reunião dos Conselhos do Ipreville para decidir um novo parcelamento da quota patronal para com o Instituto Previdenciario dos servidores público do município de Joinville - Ipreville.

Atualmente o deficit do governo de Joinville com o Instituto chega em aproximadamente 600 milhões...dividas que se alastram desde a ano de 2004.

A proposta atual do deficit de aproximadamente R$ 380 milhões, referente os parcelamentos dos anos de 2004 à 2008, é que sejam pagos até o ano de 2043. 

No momento da votação 3 servidores eleitos pelo servidores votaram contra o parcelamento e o presidente representante da categoria se absteve...e assim os servidores representantes do empregador (3 servidores) votaram a favor ficando o voto da presidencia representante do Conselho para o desempate.

Como o representante do sindicato se absteve estratégicamente...entenderam que o presidente do Conselho não poderia votar duas vezes...o que o Sindicato não observou foi que o Regimento do Ipreville não prevê abstenção.

A Proposta ainda deverá ir até aprovação dos vereadores...o sindicato diz que irá acompanhar a votação e fará pronunciamentos na imprensa e irá recorrer ao judiciário para reverter no que diz um golpe contra os servidores e a democracia.

Saiba mais  https://www.sinsej.org.br/2015/10/democracia-em-risco-no-ipreville/